Programa Apoiar reabre candidaturas, alarga setores abrangidos e reforça apoios

Março 16, 2021

As candidaturas ao programa Apoiar vão ser reabertas pelo período de uma semana, estando abertas a novos setores económicos e com um aumento em 50% dos limites máximos de apoio para empresas com quebra de faturação superior a 50%.

“Na próxima semana vamos proceder à reabertura das candidaturas ao programa Apoiar original, vamos também começar a proceder ao pagamento dos reforços das verbas para os novos limites que estabelecemos (e a que podem aceder também as empresas que já beneficiaram do programa) e o dia 25 de março é o objetivo que temos para abrir os avisos para os novos setores e os novos empresários elegíveis”, anunciou, esta sexta-feira, o ministro da Economia e da Transição Digital.

Na conferência de imprensa de apresentação das novas medidas de apoio ao emprego e às empresas decididas no Conselho de Ministros da passada quinta-feira, Pedro Siza Vieira disse que as candidaturas à primeira fase do Apoiar foram encerradas no final de janeiro porque “o ritmo de candidaturas que então se verificava já era muito reduzido”.

“Mas verificámos que muitas empresas que eram elegíveis não apresentaram a sua candidatura e por isso vamos reabrir as candidaturas por um curto período de uma semana para que empresas que ainda não tinham apresentado candidatura o possam fazer agora”, disse.

De acordo com Siza Vieira, esta nova fase de candidatura está agora aberta a novos setores que, “não sendo propriamente sido encerrados administrativamente ou impactados pela redução de mobilidade, são, apesar de tudo, setores fornecedores dessas áreas”, dando como exemplos a panificação, pastelaria e fabricação de artigos de pirotecnia.

 

Fonte: https://www.tsf.pt/portugal/economia/programa-apoiar-reabre-candidaturas-alarga-setores-abrangidos-e-reforca-apoios-13450090.html

 

OS NOSSOSServiços
ENTRE EMContacto
+351 229 866 860
+351 229 479 820
ONDE ESTAMOSLocalização
Av. José Silva Soares 25, 4475-100 Castelo da Maia
R. Eng Frederico Ulrich, 3210 - 4470-606 Moreira da Maia

© 2020 Design and Powered by codemaker.pt

© 2020 Design and Powered by codemaker.pt