esq dir
calendário fiscal
Junho/2018
fic70
 

Junho/ 2018

 

Data Limite

Obrigação

11

 IVA
Envio da Declaração Periódica, por transmissão eletrónica de dados, acompanhada dos anexos que se mostrem devidos, pelos sujeitos passivos do regime normal mensal.
Pagamento do Imposto sobre o Valor Acrescentado (IVA), a efetuar nos balcões dos serviços de finanças ou dos CTT ou ainda (para importâncias não superiores a € 100 000,00), através do multibanco, correspondente ao imposto apurado na declaração respeitante a março
, pelos sujeitos passivos abrangidos pela periodicidade mensal do regime normal.

IRS
Entrega da Declaração Mensal de Remunerações, por transmissão eletrónica de dados, pelas entidades devedoras de rendimentos do trabalho dependente sujeitos a IRS, ainda que dele isentos, bem como os que se encontrem excluídos de tributação, nos termos dos artigos 2.º e 12.º do Código do IRS, para comunicação daqueles rendimentos e respetivas retenções de imposto, das deduções efetuadas relativamente a contribuições obrigatórias para regimes de proteção social e subsistemas legais de saúde e a quotizações sindicais, relativas ao mês anterior.

 

SEGURANÇA SOCIAL

Entrega da Declaração Remunerações (DR), relativa a maio de 2018.
 

20

IRC

Entrega das importâncias retidas, no mês anterior, para efeitos de Imposto sobre o Rendimento das Pessoas Coletivas (IRC).

 

SELO

Entrega das inportâncias liquidadas, no mês anterior, para efeitos de Imposto do Selo.

 

IRS

Entrega das importâncias retidas, no mês anterior, para efeitos do Imposto sobre o Rendimento das Pessoas Singulares (IRS).

 

FUNDOS DE COMPENSAÇÂO

Entrega das importâncias devidas ao Fundo de Compensação do Trabalho (FCT) e Fundo de Garantia de Compensação do Trabalho (FGCT) relativo a maio de 2018.

 

SEGURANÇA SOCIAL

Pagamentos das contribuições relativas a maio de 2018.
  

20

IVA

Entrega da Declaração Recapitulativa, por transmissão eletrónica de dados, pelos sujeitos passivos do regime normal mensal que no mês anterior tenham efetuado transmissões intracomunitárias de bens e/ou prestações de serviços a sujeitos passivos registados noutros Estados Membro, quando tais operações sejam aí localizadas nos termos do artigo 6.º do CIVA, e para os sujeitos passivos do regime normal mensal ou trimestral quando o total das transmissões intracomunitárias  de bens a incluir na declaração tenha no trimestre em curso ( ou em qualquer mês do trimestre) excedido o montante de € 50.000.


Comunicação à AT das faturas emitidas em maio de 2018.


                               

30

IUC
Liquidação, por transmissão eletrónica de dados, e pagamento do Imposto Único de Circulação (IUC), relativo aos veículos cujo aniversário da matrícula ocorra no presente mês.
As pessoas singulares também poderão solicitar a liquidação em qualquer serviço de finanças.
     

 
 
esq dir
© 2008, Euro-Assessor Lda. Todos os direitos reservados